Vinhos Quinta Vila Nova – Marquês de Lara no B2 Restaurante, Beloura!

Marquês de Lara verde

A Casa de Vila Nova posiciona-se no mercado de Vinho Verde como o produtor Bernardo Lencastre que alia a tradição e experiência dos fundadores, à vivacidade e inovação de uma nova geração. Tem como missão oferecer ao mercado vinhos verdes jovens, frescos e de qualidade, que permita aos seus clientes proporcionar uma oferta diferenciadora ao consumidor. Pretende ser reconhecida como uma Casa de Vinho Verde de qualidade e inovação, apostando nas castas de Alvarinho, Avesso, Loureiro, Arinto, Fernão Pires e ainda Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Website: www.casadevilanova.com

Castas: Loureiro, Arinto e Avesso

A casta Loureiro é uma casta cultivada em quase toda a região dos Vinhos Verdes e melhor adaptada às zonas do litoral que origina vinhos de cor citrina, aroma fino, elegante, que vai do frutado de citrinos ao floral e melado, sendo o sabor frutado, com ligeiro acídulo, fresco, harmonioso, encorpado e persistente.

A casta Arinto é uma casta cultivada por toda a região dos Vinhos Verdes embora não recomendada na sub-região de Monção e Melgaço. Conhecida na região como Pedernã, a Arinto produz vinhos de cor citrina a palha, apresentam aroma rico, do frutado dos citrinos e pomóideas ao floral, de sabor fresco, harmonioso e persistente.

A casta Avesso é uma casta cultivada particularmente na sub-região de Baião e dá origem a vinhos de cor intensa, palha aberta, com reflexos esverdeados, aroma misto entre o frutado, o amendoado e o floral, e de sabor frutado, com ligeiro acídulo, fresco, harmonioso, encorpado e persistente.

Venha fazer a prova dos vinhos no B2 Restaurante & Lounge Bar – Centro Hípico da Beloura e delicie-se com as nossas iguarias!

+351 219 241 681     [email protected]

Comments are closed.